top of page

Preço fixo: O que muda para passageiros e motoristas

  • Vou de UBER Sim!
  • 10 de abr. de 2017
  • 2 min de leitura

A UBER não para de mudar seu app e há alguns meses está deixando o passageiro sem sustos ao final da viagem. No entanto, essa mudança têm deixado os motoristas preocupados.

Antes, o app acompanhava todo o percurso que o motorista tinha feito e fazia o cálculo para dar o valor final. Assim, quando o motorista se perdia por exemplo, o passageiro pagava a mais, também se o passageiro parasse em algum lugar no meio do caminho, o motorista recebia por esse tempo.


O que eu percebi foi que essa mudança beneficiou muito os passageiros porque agora eles podem ficar tranquilos se o motorista se perder, pois nada mais será cobrado. Se pegar algum trânsito, o valor já está incluso contando com essa parada. Já para os motoristas, ficou mais complicado, pois eles vão ter que prestar mais atenção.


Por exemplo, se o passageiro diz que precisa parar em algum lugar antes do destino final, o motorista deve pedir para ele mudar o destino e colocar o primeiro lugar que eles vão parar, a menos que essa parada esteja na rota que ele já faria para o destino final. Cabe ao motorista ficar esperto com isso.


Outra dica para o motorista é buscar a rota mais curta, já que o preço é fixo. Assim você economiza combustível e o passageiro vai perceber que o caminho não foi longo. Obviamente em alguns casos, esse caminho mais curto vai demorar muito mais para chegar, aí busque um rota que seja rápida porém não tão longa. O waze dá essa opção clicando na parte de baixo onde fica o horário de chegada e depois em Rotas. Ele vai buscar as rotas alternativas e por ali você escolhe um bom caminho.


Essas mudanças constantes buscam melhorar o serviço para passageiros e motoristas, mas dessa vez quem se deu bem foram os passageiros.


Opmerkingen


Destaque
Tags
bottom of page