top of page

Quais os melhores horários para trabalhar na Uber?

  • Vou de UBER Sim!
  • 9 de abr. de 2017
  • 3 min de leitura

Alguns motoristas reclamam que não conseguem fazer muitas viagens, mas não sabem que em alguns horários, as chamadas diminuem muito. Otimize seu tempo por saber quais os melhores horários para trabalhar!


Se o dia tem 24 horas para todos, porque alguns motoristas ganham mais do que outros na Uber? É claro que a quantidade de horas trabalhadas é determinante para os seus lucros, mas outros fatores como os horários em que se está online e a região em que você fica também fazem toda diferença.


Pensamos em algumas dicas para você se dar bem e conseguir potencializar seus ganhos.


1. Tenha um plano


Antes de começar a dirigir, algumas perguntas devem ser respondidas:


- Qual é a minha meta para essa semana?

- Quanto eu preciso ganhar hoje?

- Até que horas eu posso ficar online?


Essas perguntas são importantes para você planejar o seu dia. Se você sai de casa com essas respostas tenho certeza que vai se motivar para alcançar esses objetivos.


Muitos motoristas saem de casa sem saber exatamente o que querem, e para eles, qualquer coisa está bom. Ficam horas sem receber chamados e voltam para casa conformados e dizendo: "O dia foi ruim!". Mas será que não foi sua estratégia que estava ruim e por isso você acabou tendo esse mal resultado?


No próprio app da Uber eles dizem que os melhores horários para dirigir é das 6h às 10h e das 16 às 20h. Você pode até configurar o aplicativo para despertar quando chegar próximo desse horário. Se estiver online nesses horários as coisas vão começar a melhorar.

Esses dias uma passageira me perguntou quais os horários em que eu trabalho. Ela disse que estava preocupada com seu primo porque ele não estava ganhando dinheiro na Uber. Eu perguntei: "Que horário ele começa a trabalhar?" e ela respondeu: "Ele trabalha das 10h até às 16h." Tava explicado porque ele não estava ganhando dinheiro. Falei para ela sobre os horários mais lucrativos e espero que ele tenha se ajustado.


Não há dúvidas que um bom planejamento é essencial para seu sucesso como motorista. Mas ainda é preciso saber mais para continuar ganhando dinheiro.


2. Entenda os passageiros


Se pensarmos no por que os passageiros pedem o serviço da Uber, vamos conseguir estar à disposição deles e consequentemente ganhar mais.


Um exemplo são os dias chuvosos, mesmo que você não goste de dirigir na chuva, e ninguém gosta mesmo, pense que muitos que usam ônibus acabam pedindo Uber e quase toda cidade fica com preço dinâmico. Se estiver online nesses horários, espere muitas viagens.


Outra situação são os finais de semana em que a noite está agradável, muitas pessoas resolvem sair de casa e essa é outra oportunidade para trabalhar bastante. Sextas e sábados à noite são excelentes e não devem ser desperdiçados. E se o problema são os bêbados, comece mais cedo e volte por volta das 3h, antes deles saírem.


Eu costumo perguntar se o passageiro usa bastante a Uber e eles acabam falando em que situações buscam nosso serviço. Isso ajuda a entender a demanda. Ficar próximos a hospitais, shoppings e mercados também são boas estratégias para esperar por viagens.


3. Esteja atento aos eventos


Vai ter algum evento na cidade? Fique online! Mesmo que você esteja longe do local, muitos motoristas estarão se deslocando para lá, o que fará com que sua região fique livre para você atuar.


No app da Uber também recebemos esses avisos e basta se programar para estar à disposição em dias de jogos, shows e outros eventos pela cidade.


Em todas essas dicas, vimos que o importante é estar ligado e disposto para trabalhar nas horas certas. Como diria Chitãozinho e Xororó: "O artista vai onde o povo está!" Esse é o grande lance do negócio.


Espero que com essas dicas você consiga trabalhar bastante e melhorar seus ganhos!


Comments


Destaque
Tags
bottom of page