top of page
Siga

A Uber pode cobrar por um cancelamento?

  • Facebook Social Icon
  • Twitter Social Icon
  • Google+ Social Icon
Destaque

Já é revoltante quando o motorista cancela a viagem, pior ainda é ser cobrado por isso. Saiba o que fazer

Sempre que há um cancelamento, a Uber vai investigar o que aconteceu para que ninguém saia prejudicado. No app, ela pergunta por que você está querendo cancelar, se é porque ainda não está pronto ou colocou o endereço errado, por exemplo.

 

Ao confirmar o cancelamento, o motorista recebe a notificação de que você cancelou. Se ele já estava no local aguardando, geralmente a Uber vai pagar para o motorista a taxa de cancelamento, e consequentemente, vai cobrar você por isso. Essa taxa é de R$7,00 e quando o pagamento é em dinheiro, será cobrado na próxima viagem. 

A justificativa para essa cobrança é que o motorista se deslocou até o local e deixou de receber outra viagem para te buscar e você "falhou" com ele. 

Se o motorista cancela a viagem, pode ser porque ele não encontrou o local de início ou não se sentiu seguro para iniciar a viagem. Mas ele também vai ter que se explicar para Uber, e motoristas com muitos cancelamentos podem ser punidos. Para evitar isso, preste atenção no endereço que você colocou para ele te buscar. Às vezes, o localizador do celular dá um endereço diferente do lugar que você realmente está. Se você conferir esses detalhes antes de confirmar o pedido, vai evitar esses transtornos.

 

O motorista também é autorizado a cancelar a viagem se ele tiver aguardado por mais de 5 minutos em frente ao local no Uber X e 2 min no Pool. Por isso, se você solicitou a viagem, faça esforços para estar na rua o mais rápido possível, agilizando sua viagem.

Mas se mesmo assim houver a cobrança, o que você pode fazer é entrar no app e pedir o reembolso desse valor. Entre no histórico de viagens e busque a  ajuda: Fui cobrado por um cancelamento. Explique o que aconteceu e a Uber vai lhe dar um crédito de R$7,00 para a próxima viagem.

bottom of page